Contas Online v.BETA 2.0
25 ABR 2018 PT
COMO FUNCIONA
ENTRAR

COMO FUNCIONA

REGISTO

O procedimento de registo na plataforma é simples e necessita apenas de um nome de utilizador e um endereço de e-mail válido para poder fazer a confirmação do registo. O registo é gratuito e permite a utilização de todas as funcionalidades da plataforma ContasOnline durante 75 dias, no final desse prazo, para poder continuar a utilizar as funcionalidades da plataforma, terá de ter um acesso PREMIUM.

TIPO DE ECONOMIA

Da primeira vez que aceder ao sistema e abrir o separador "CONTAS" será encaminhado automaticamente para a página de definições para que possa estabelecer o tipo de economia que pretende utilizar e, no caso de optar por uma economia do tipo Partilhada, a indicação do número total de elementos, respetiva quota de participação nas despesas e nome ou identificação.
Se escolher o tipo de economia Unificada as despesas que inserir serão todas atribuidas a um único elemento (o utilizador).
Uma economia Partilhada permite que as várias despesas sejam registadas como pagas por um dos elemento do agregado e o valor será contabilizado pelos restantes elementos pela sua quota individual.
Resumidamente a plataforma faz as contas de quanto cada um pagou e quanto cada um tem a devolver a cada parte.

CONTAS

A plataforma ContasOnline oferece cinco tipos de conta diferentes para utilização:
  • CASA
    Contas que envolvam as despesas da Casa.
  • VEÍCULOS
    Contas que envolvam as despesas de diversos tipos de veículos Carro, Moto, Bicileta, etc.
  • PESSOAIS
    Contas que envolvam as despesas do tipo pessoais.
  • SAÚDE
    Contas que envolvam as despesas de saúde.
  • DIVERSOS
    Contas que envolvam as despesas de diversos tipos.
Cada tipo de conta tem as mais comuns categorias de despesa já predefinidas mas poderá, no entanto, criar as Categorias personalizadas que necessitar para cada tipo de conta.
Se utilizar uma economia do tipo Partilhada poderá ao criar cada conta decidir se a mesma utiliza a economia partilhada ou é uma conta de elemento único.
Poderá criar um número ilimitado de contas.

DESPESAS

Ao inserir uma despesa poderá especificar o tipo e categoria da despesa, atribuir uma descrição e um valor e assinalar quem foi o responsável pelo pagamento.
Poderá também importar despesas do e-fatura e inserir como despesa ou validar despesas já inseridas.
A visualização das despesas é efetuada por conta e por período selecionado.
Terá sempre pré-selecionado o mês corrente.

GRÁFICOS E MAPAS / LISTAGENS

A plataforma ContasOnline possibilita a visualização dos dados de despesas em gráficos e em listas ou mapas que poderá imprimir ou guardar.
Existem três tipologias de gráficos, em linhas, barras ou circulares. Todos os gráficos são gerados automaticamente no separador "ESTATISTICAS" e fornecem informação detalhada por categorias em disposição mensal ou anual.
Todos os mapas ou listagens podem ser descarregados no formato PDF:
Nas despesa mensais, por conta, são disponibilizados se existirem registos, os dados do mês homólogo também em gráfico.

IMPORTAR DESPESAS DO E-FATURA

Poderá através do Número de Identificação Fiscal [NIF] de cada elemento, importar despesas das faturas registadas no Portal da Autoridade Tributaria [AT] por comerciantes aos quais tenha feito aquisições.
Também é possível inserir como despesas na plataforma as faturas que escolher da lista importada do e-fatura.

ADESÃO PREMIUM

O acesso BASE permite o acesso à plataforma ContasOnline durante 75 dias gratuitamente. Para continuar a utilizar o sistema terá de possuir um acesso PREMIUM que tem o custo anual de 12 € (ISENTO IVA).
A data de inicio do ciclo anual de renovação será sempre a do fim do período experimental.

Prima aqui para iniciar o processo de registo de nova conta.


CONTACTO | TERMOS | SOBRE

A entidade gestora deste sítio é aderente ao Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa com os seguintes contactos (+351) 213177603 - centrodearbitragem@autonoma.pt

contasonline.pt é uma produção de
Portugal, Serviços de Programação Informática
@MMXVII